quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Romantismo - Biografia

Nascido em novembro de 1982, é atropelado por um carro aos quatro anos de idade quando tenta recuperar, pela quarta vez no dia, a rodinha de seu belo velotrol. Tem assim, em seguida, sua primeira experiência social diante das perguntas do delegado de polícia sobre o referido caso. Já nessa oportunidade percebe que a nada poderá responder, tanto naquele quanto nos próximos dias de sua vida, já que não consegue definir se Mateus atropelou o carro ou se o carro atropelou Mateus. Tanto apanha na escola, moral e fisicamente, que muitos dizem que é o primeiro grande incentivador do hoje conhecido bullying. Também por conta de tão frequentes intempéries é que começa a ganhar espaço na mídia internacional passando a vencer, ano após ano, a Fórmula Escolar. Nasce MATHERS, O MAIS VELOZ ENTRE OS VELOZES, tamanho era seu desespero para ficar, o mais rapidamente possível, longe daquele lugar repleto de gente a lhe amedrontar.

Passado esse tempo de glória nas pistas escolares de Barra Bonita, Mathers entra numa fase confusa, quando uma forte crise existencial o abala fortemente. Não entende como seus amiguinhos, que ele tanto ama, podem precisar de bebidas alcoólicas para se divertirem durante as noites em que saíam para curtir, simplesmente, o bom da vida. Tanto sofre com sua falta de compreensão que decide descobrir na própria pele a sensação e os resultados dessa ingerência alucinógena na vida de um ser. Nasce MATHERS, O MAIS TEMIDO ENTRE OS TEMÍVEIS. De cima das árvores, do alto das caixas d’água, no nada escuro dos pontos de táxi, da cobertura de prédios de primeiro mundo, nas filas de supermercado, nas edículas, bares, em todos os lugares. Qualquer canto é seu palco, qualquer cena, uma chance mais para performances chocantes, repreensíveis, terríveis, horripilantes.

Após várias apresentações de sucesso, durante muitos anos, para milhões de pessoas ligadas na Rhede Masters de Televisão, não pode evitar que aconteça também a si o que acontece a todo grande e descontrolado artista. Tudo começa com uma forte queda do terceiro andar de sua ociosidade cerebral, na qual Mathers lesiona seriamente seu joelho esquerdo e passa a ser muito questionado pelo mundo a respeito de sua real capacidade para administrar tanto sucesso. Nasce MATHERS, UMA ESTRELA DECADENTE. A partir daí, não mais consegue se reerguer e passa a mergulhar, cada vez mais fundo, nas maiores vergonhas alheias que se pode imaginar. Depois de vários anos no ostracismo, jogado ao pó das piadas sem graça, é encontrado, já sem vida, em meio a diversas matérias antigas de jornais e revistas, todas as quais citando momentos mágicos de Golias, Didi Mocó, Palhaço Carequinha, Costinha e outros mais... 

É lembrado até hoje por sua fortíssima paciência consigo mesmo e pela esperança e fé indestrutíveis que sempre depositou na recuperação de tantas pessoas sem sal nem açúcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário