sábado, 20 de fevereiro de 2016

Passagem de ida e volta (um poema de amor a elas)

Numa viagem que fiz de ontem pra hoje
tenho a impressão de ter lido um poema
bonito
falando sobre uma boa menina
forte
e bonita.
Irredutíveis, meus ais mostraram-me saber nada, eu
da vida
durante a volta
(como foi sofrida a volta).

Li, durante a viagem, um poema sobre uma moça forte.
Quando voltei um' outra bela moça
forte
(mas que bela!)
perguntava-me sobre ele.
Havia, na verdade, feito a pergunta um dia antes
(creio que durante essa viagem).

Fiz uma viagem sofrida
(Mas que sofrida!)
Em que conheci um poema sobre uma bela menina bela
bem forte.
Conheço algumas belas meninas belas
(Mas que belas!).
Os bons poemas parece que sempre cativam-me
não mais, porém, que as belas moças.
Essas, em especial
a menina do poema
(pois estava também ela, existente, a moça que já existe, no poema)
e a que perguntou sobre o poema.
Mas que belas!
São meninas extremamente belas!
Todos os dias me apaixono
por elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário